Destaques

Distrito Federal sofre com superlotação em hospitais

Com a saúde pública em situação de emergência o governo do Distrito Federal vê a chegada do final de semana com preocupação, e acendeu o alerta para festas clandestinas e o descumprimento das medidas de restrição nos bares e restaurantes. O comandante da PM diz que uma força da polícia vai estar dedicada a combater esses eventos e as atividades noturnas não essenciais.
Na capital federal, persiste a superlotação dos leitos de UTIs para pacientes com a covid-19. Nesta sexta-feira, 226 pessoas com a doença aguardavam por um leito de urgência. Só havia duas vagas de UTI adulto nos hospitais públicos, enquanto 290 leitos estavam ocupados. Nas enfermarias a ocupação chegou a 91%, com apenas 15 leitos livres. Mesmo em situação de emergência, o governo do Distrito Federal ainda não definiu se vai adotar novas medidas restritivas. O secretário-adjunto de assistência à saúde do DF, Petrus Sanchez, reporta que existe limite para abertura de leitos e pede apoio da população.
Mesmo com a compra de vacinas anunciadas pelo consórcio de governadores do Nordeste, o GDF reforçou que não há imunizantes da venda e que todos os laboratórios estão comprometidos com o Governo Federal.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo