Prefeitura do Rio de Janeiro deve flexibilizar regras para eventos
A prefeitura do Rio de Janeiro deve publicar na próxima segunda-feira um decreto para permitir a realização de eventos, desde que obedeçam a alguns protocolo sanitários. A informação foi adiantada pelo Prefeito Eduardo Paes nesta sexta-feira.
No entanto, isso não deve incluir a liberação de público para as partidas de futebol, pelo menos por enquanto. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o pedido feito pelo Flamengo para receber torcedores na final do Campeonato Carioca, neste sábado, no Maracanã já recebeu uma resposta negativa. O clube também enviou uma proposta de protocolo para os próximos jogos que está sendo analisada.
Por enquanto, a cidade do Rio está sob as medidas restritivas decretadas no dia 7 de maio e que valem, pelo menos até o dia 20. As únicas proibições mantidas foram a do funcionamento de boates e a da realização de festas que necessitem de autorização. Mas outras atividades de lazer como shows em casas de espetáculos, cinemas, teatros e eventos em casas de festa estão liberados com lotação máxima de 40% em áreas fechadas e de 60% em locais abertos.