Destaques

Rio de Janeiro flexibiliza ainda mais medidas de combate ao covid-19

 
A cidade do Rio de Janeiro flexibilizou ainda mais as medidas de distanciamento social para combater a pandemia de covid-19. Isto acontece mesmo com todas as 33 regiões ainda em alto risco de contágio para a doença.
Agora, os bares e restaurantes terão que posicionar as mesas a uma distância de 1,5 metro uma das outras, e não 2 metros. Os locais com música ao vivo não precisam mais interromper a atração às onze da noite.
A entrada de ônibus fretados na cidade está liberada, assim como as aulas em grupo nas academias, piscinas e centro de treinamento, desde que cada aluno ocupe um espaço de quatro metros quadrados. Continuam proibidos apenas o funcionamento boates e danceterias.
A justificativa para a flexibilização é a queda nos números de casos e óbitos. De acordo com o secretário estadual de saúde, Daniel Soranz, as hospitalizações estão estáveis e vem caindo a porcentagem de internados com maior risco de morte. Contudo, ele descartou a liberação de grandes eventos ou a presença de públicos em estádios por enquanto.
Apesar da queda ou estabilidade dos indicadores, os números ainda são altos. Na quinta-feira passada, foram quase 1.900 infectados e 163 mortes. Uma semana depois, os novos casos foram cerca de 1300, com 93 óbitos.
Ainda há a preocupação com as novas variantes. O município está monitorando 29 pessoas que moram na cidade e estiveram no mesmo voo que um morador da cidade de Campos, que passou pela capital depois de chegar da Índia, foi diagnosticado com a cepa indiana.
Os funcionários do hotel em que ele se hospedou foram testados, mas nenhum contraiu a doença.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo