Destaques

Bolsonaro participa da abertura do FIB 2021

Durante abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2021, nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro revelou a expectativa de que o Brasil receba, a partir dos debates, cerca de US$ 50 bilhões em investimentos e que gere mais de 20 mil empregos até o ano que vem. Na cerimônia de abertura, por videoconferência, Bolsonaro destacou que o Brasil é uma das 10 maiores nações que recebem investimentos estrangeiros diretos, no mundo, e que já retomou a economia e a geração de empregos.
Aos investidores estrangeiros, no evento, Bolsonaro citou duas regiões do país como importantes geradoras de riqueza: a centro-oeste, com o agronegócio competitivo e a região Norte, onde ele cita alto potencial, mas que ainda tem um desenvolvimento considerado abaixo do que é capaz.
Jair Bolsonaro informou aos investidores dos países inscritos no fórum, que o governo dele realizou reformas e projetos para melhorar o ambiente de negócios, a exemplo da reforma tributária, que tramita no Congresso Nacional e de autoria do governo federal. Sobre as parcerias econômicas entre os países, o presidente defendeu a entrada do Brasil na OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico e um Mercosul mais interativo.Em relação à pandemia de covid-19, Bolsonaro manifestou pesar às famílias das mais de 460 mil pessoas mortas por covid-19, desde o início da pandemia, no Brasil. Ele disse que mais de 20% da população brasileira está vacinada contra a doença, pelo menos com a primeira dose. O presidente ainda afirmou que o Ministério da Saúde fechou acordo, em maio, para a compra de 100 milhões de doses do imunizante da Pfizer.O BIF, Fórum de investimentos Brasil 2021, ocorre hoje e amanhã, e foi organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, junto com o governo federal e a APEX, Agência Brasileira de promoção de exportações e investimentos. .
Da Rádio Nacional em Brasília, Sayonara Moreno

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo