Destaques

Celebração de Corpus Christi no Rio lembra vítimas da covid-19

As celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, começaram às 7 horas da manhã, no Santuário no alto do Morro do Corcovado. Esse ano, a festa católica, que celebra o corpo e sangue de Jesus, montou o tradicional tapete, confeccionado com pó de café, serragem e grãos, aos pés do Cristo Rendetor, ao invés de enfeitar ruas da cidade, como de costume. Em 2020, a montagem foi suspensa para atender as medidas de combate à pandemia. 
A solenidade teve início com uma bênção à cidade, seguida de missa celebrada pelo cardeal-Arcebispo Dom Orani Tempesta.
Em mensagem aos fiéis, dom Orani pediu bênção especial aos profissionais de saúde e aqueles cujos familiares estão em leitos de hospitais.
Na parte da tarde, a também tradicional procissão de Corpus Christi será substituída por uma carreata vai percorre a região central do Rio, seguindo da Igreja da Candelária em direção à Catedral Metropolitana, onde será celebrada a última missa do dia.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo