Destaques

Defesa Civil retoma trabalho no prédio que desabou em Rio das Pedras

A Defesa Civil do Rio de Janeiro retomou, nesta sexta-feira, o trabalho de remoção dos escombros do prédio de quatro andares que desabou em Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade.
Dez servidores, entre técnicos e engenheiros fazem uma nova vistoria. As equipes também ajudam moradores a buscar pertences nos imóveis vizinhos, que foram interditados preventivamente. Há previsão de demolição de mais dois prédios que ficam próximos ao que desabou.
O desmoronamento, que aconteceu na madrugada de quinta-feira, deixou dois mortos. Uma criança de apenas dois anos e o pai dela foram retirados sem vida dos escombros. A mãe da menina foi resgatada e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde segue internada em estado grave. Além dela, outros três feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil abriu inquérito e criou uma força-tarefa com agentes de diferentes delegacias para investigar as circunstâncias do desabamento. O homem apontado como responsável pela construção já prestou depoimento na Delegacia da Barra da Tijuca, unidade responsável pelo caso.
Segundo informações preliminares, o imóvel teria sido construído há mais de 20 anos por pessoas que moravam no local. A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que a construção era irregular.
A análise de risco de desabamento de outros imóveis no entorno será realizada pela Defesa Civil depois da retirada de todo o entulho do local.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo