Destaques

Museu Nacional do Rio de Janeiro completa 203 anos neste domingo

Prestes a completar 203 anos no domingo, o Museu Nacional do Rio de Janeiro vai  celebrar a data com uma programação especial cheia de atividades online. A ideia é mostrar a importância do Paço de São Cristóvão na preservação da história natural e da antropologia, aproximando a população do Museu, que há mais de dois séculos é a principal casa da ciência no Brasil. 
Entre os convidados dos eventos online estão os representantes de museus  da Colômbia e Alemanha. A vice-diretora do Museu Nacional, Cristiana Serejo, fará as honras da casa . O diretor do museu, Alex Kellner, conta que ocorrerão diversas ações a partir de domingo, que podem ser conferidas pelas redes sociais.
A programação vai até a próxima quinta-feira, a partir das cinco da tarde, com a live O Paço de São Cristóvão e sua importância enquanto Museu de História Natural e Antropologia. O debate terá a participação do empresário, palestrante e fotógrafo Dom João de Orleans e Bragança  e da doutora em História e diretora técnica cultural do Museu Nacional, Cristiane Maria Magalhães. A mediação será da historiadora do Museu, Regina Dantas.
Detalhes das lives e da programação especial podem ser conferidos nas redes sociais e no site do Museu Nacional em www.museunacional.ufrj.br

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax