Destaques

Covid-19: SP vai vacinar gestantes e puérperas sem comorbidades

O Dia D da vacinação contra a Covid para quem ainda não recebeu a segunda dose no estado de São Paulo, não atingiu a expectativa.
Em torno de 119 mil pessoas foram vacinadas no sábado, mas, destas, cerca de 91 mil foram buscar a primeira dose.  Restam ainda 333 mil pessoas em atraso com a segunda dose da vacina.
Na capital paulista, além dos postos de saúde terem ficado abertos no sábado, a cidade também fez busca ativa e vacinou idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, em suas residências, numa operação que mobilizou 10 mil profissionais da saúde.
Vale lembrar que é muito importante tomar a segunda dose da vacina para ter a imunização completa. O intervalo de retorno para quem tomou a Coronavac é de 28 dias. Já da vacina da Aztrazeneca ou da Pfizer, é de 3 meses.
E nesta segunda começa, na cidade de São Paulo, a vacinação para gestantes e mães que acabaram de ter bebê sem comorbidades a partir de 18 anos. Para agilizar o processo de imunização há recomendação para que as pessoas se cadastrem previamente no vacinaja.sp.gov.br.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo