Destaques

No Rio de Janeiro, Supervia ajuiza pedido de recuperação judicial

Com o argumento de que perdeu metade dos passageiros durante a pandemia de covid-19 e que acumula uma dívida de cerca de R$ 1,2 bilhão, a SuperVia, que opera os trens urbanos na cidade do Rio de Janeiro, deu entrada, no Tribunal de Justiça do estado, em um pedido de recuperação judicial.
Segundo a concessionária, o pedido, feito nessa segunda-feira (7), visa preservar a prestação de serviço aos milhares de passageiros de trens da região metropolitana do Rio e iniciar um novo ciclo de negociação junto aos credores e ao governo do estado para superar a crise financeira.
O diretor financeiro da Supervia, Fernando Ginjas, destaca que além dos custos fixos para manter a operação do sistema ferroviário, a empresa tem sofrido com a insegurança ao redor da linha férrea, o que aumenta os prejuízos.
Em comunicado aos funcionários, o presidente da Supervia, Antônio Carlos Sanches, disse que a proteção judicial vai garantir que a empresa possa preservar a prestação de serviço aos milhares de passageiros e manter em dia as obrigações que tem com cada um dos empregados.
A Agetransp, agência reguladora dos transportes públicos no estado, informou que está avaliando o impacto desse pedido de recuperação judicial no contrato de concessão.
O Tribunal de Justiça informou que o processo foi distribuído para a 2ª Vara Empresarial e que ainda não há manifestação do juiz responsável.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo