Destaques

São Paulo começa a vacinar pessoas com deficiência sem BPC e grávidas

A partir dessa quinta-feira, São Paulo começa a vacinar pessoas com deficiência que não recebem o BPC, o Benefício de Prestação Continuada. O grupo representa 1 milhão de pessoas.Também passam a ter direito a vacina as cerca de 400 mil gestantes do estado que não tem comorbidades.
O governo do estado também antecipou o cronograma de vacinação dos  profissionais da Educação Básica entre 18 e 44 anos e a partir da próxima sexta-feira eles já passam a ter direito à vacina. Pela previsão original, os mais jovens da categoria começariam a ser vacinados no filho de julho. O grupo corresponde a 363 mil pessoas.
Nessa quarta começou a vacinação da categoria na faixa entre 45 e 46 anos. Os mais velhos, acima de 47 anos, começaram a tomar a vacina ainda em abril . . Com isso, a expectativa é de que ainda em junho cerca de 843 mil professores e outros profissionais da área de todo o estado já estejam imunizados, com pelo menos a primeira dose da vacina.
O cronograma de vacinação da população em geral fora dos grupos prioritários também foi antecipada em 15 dias. A promessa é começar a vacinação das pessoas entre 55 e 59 anos a partir da semana que vem, no dia 16.
O cronograma foi desenhado a partir da estimativa de entregas de vacinas do Ministério da Saúde.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo