Destaques

Ex-governador Wilson Witzel vira réu por organização criminosa

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, virou réu por organização criminosa. A denúncia, do Ministério Público Federal (MPF), foi aceita pela juíza federal Caroline Vieira Figueiredo, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio. Também são réus no mesmo processo a mulher dele, Helena Witzel, e outras oito pessoas, incluindo empresários, assessores e um líder partidário.
A denúncia do MPF, aceita nesta quarta-feira (16), caracteriza Witzel como o chefe da organização criminosa. Destaca ainda que, além dele ter participação em todos os delitos, usava recursos públicos do estado em prol da organização criminosa. Também recebia vantagem e lavava dinheiro a partir do escritório da primeira-dama, que emitia notas fiscais de serviços não prestados.
Segundo a denúncia, a ação penal é desdobramento da Operação Favorito, que revelou suposto esquema envolvendo agentes públicos e empresários ligados ao ex-governador Witzel no setor da saúde, em conjunto com a sua esposa Helena.
Witzel teve processo de impeachment aprovado no dia 30 de abril deste ano e ficou sem seus direitos políticos, cassados por cinco anos. A defesa de Witzel foi procurada para se pronunciar, mas ainda não se manifestou.
*com informações da Agência Brasil

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax