Destaques

Antena multissatelital vai auxiliar na fiscalização do meio ambiente

Um novo equipamento vai auxiliar órgãos de fiscalização na preservação ambiental. A antena multissatelital foi inaugurada nesta quinta-feira (22) pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
Imagens captadas pelo dispositivo vão contribuir com a intervenção dos focos de queimadas e desmatamento, inclusive no período de alta densidade de nuvens na Amazônia.
O diretor do Censipam, Rafael Costa, explicou que as antenas vão prevenir crimes ambientais de forma mais rápida.
Outra antena multissatelital será montada, nos próximos meses, nas proximidades de Manaus, no Amazonas. Com o segundo aparelho, será possível ter imagens de todo o país.
O equipamento inaugurado nesta quinta-feira começou a ser montado em maio, na cidade de Formosa, no estado de Goiás.
Com diâmetro de mais de 11 metros, a antena foi comprada nos Estados Unidos com recursos do Fundo Amazônia. O investimento foi de cerca de 6 milhões de dólares.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax