Destaques

Na contramão nacional, 3 principais cidades do AP têm queda de violência doméstica na pandemia

As três principais cidades do Amapá registraram uma média de 52% de queda no número de casos de violência doméstica durante 70 dias de isolamento social.
Os dados, divulgados esta semana pela Polícia Civil, se referem ao período de 20 de março a 28 de maio deste ano. A redução foi de 54% em Macapá; 61% em Santana; e 41% em Laranjal do Jari.

Os números se contrapõem a pesquisas divulgadas recentemente. O Fundo de População das Nações Unidas, por exemplo, revelou que as medidas de isolamento social contribuiriam para o aumento de cerca de 20% nos casos de violência doméstica em todo mundo.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes, a queda dos registros desse tipo de crime no estado pode estar associada a uma diminuição no consumo de bebidas alcoólicas, já que estabelecimentos que vendem esses produtos estão fechados há mais de 70 dias.
Ainda de acordo com o delegado, durante o isolamento social, o Amapá registrou queda nos índices de criminalidade de forma geral, não apenas em relação à violência doméstica.
As vítimas de violência doméstica no Amapá podem solicitar medidas protetivas de urgência por meio de formulário disponível na Delegacia Eletrônica. O estado é o primeiro do Brasil a oferecer esse recurso de forma virtual.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax