Destaques

Cidades do ABC Paulista decidem manter restrições em horários

Apoie o PlanetaOsasco

Seis das sete cidades do consórcio Intermunicipal do grande ABC, na região metropolitana da capital, decidiram manter as restrições de horários no comércio e prestação de serviços mesmo com a abertura e o fim da quarentena no estado de São Paulo, decretados no último dia 17. O consórcio compreende 7 cidades e uma população de mais de 2 milhões e 700 mil pessoas.
Com isso, está mantido até o dia 15 de setembro o fechamento do comércio à meia noite, com limitação de funcionamento para 80% da capacidade. A cidade de São Caetano foi a única do consórcio que encerrou a quarentena, enquanto a cidade de São Bernardo manteve restrições mais rigorosas, com fechamento do comércio às 11 da noite e limitação de 60% da capacidade.
De acordo com o presidente do consórcio, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, a ideia de manter as restrições foi passar a mensagem para a população de que não é possível relaxar nas medidas de contenção da pandemia neste momento.
Por outro lado, as cidades do consórcio decidiram não adotar o chamado passaporte de imunização, que permite que somente pessoas vacinadas frequentem estabelecimentos como bares e restaurantes. Nesse caso, a ideia é intensificar campanhas de conscientização nas cidades para reforçar a importância de se vacinar.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax