Destaques

Rio: número de óbitos provocados pela covid-19 tem queda de 11%    

Apoie o PlanetaOsasco

O estado do Rio de Janeiro teve redução de 11% no número de óbitos provocados pela covid-19 e aumento de 6% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), segundo a 45ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A análise compara as semanas epidemiológicas 32 (de 08 agosto a 14 de agosto) e 30 (25 de julho a 31 de julho) de 2021.
“Os indicadores precoces também apresentaram indícios de alerta no cenário pandêmico do estado e as ações referentes ao plano de contingência já foram acionadas. Ele nos permite tomar decisões com mais tranquilidade, como a abertura de leitos”, disse o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.
O Mapa de Risco mostra que a taxa de ocupação de leitos no estado do Rio de Janeiro é de 70% para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 46% para enfermaria.
Das nove regiões do estado, cinco estão na bandeira amarela: Metropolitana II, Norte, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Médio Paraíba. As regiões Serrana e Baía da Ilha Grande estão na faixa laranja, já a Metropolitana l e a Noroeste estão em bandeira vermelha.
Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax