Destaques

Autorizada a contratação de 700 novos servidores para Ibama e ICMBio

Apoie o PlanetaOsasco

Dados preliminares do Deter, sistema de alerta de desmatamento do Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, indicam redução de 30% no número das ocorrências na Amazônia no mês de agosto em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi dada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, em apresentação no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira. Ele ressaltou a atuação conjunta de diversos órgãos no combate aos crimes ambientais na região.
Joaquim Leite informou também que foi autorizada a contratação de 700 novos servidores para a fiscalização do Ibama e o ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O ministro do Meio Ambiente destacou ainda a parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública em ações de inteligência para combater o desmatamento, com foco no crime organizado.
Presente no evento, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ressaltou que o país vive a pior seca dos últimos 91 anos, o que tem agravado a situação das queimadas. Mas, ele afirmou que as ações que serão implementadas de forma integrada pelo governo federal vão ajudar, inclusive, a recuperar a imagem do país em nível mundial.
Entre as ações recentes do Ministério do Meio Ambiente no combate às queimadas estão a contratação de mais seis mil brigadistas dentro do programa Guardiões do Bioma e a chegada do primeiro de 15 caminhões de bombeiros específicos para atuação em parques nacionais. O primeiro veículo vai atender o Parque Nacional de Brasília.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax