Estado do Rio prorroga até 17 de setembro as medidas restritivas
O Rio de Janeiro prorrogou até o dia 17 de setembro as medidas restritivas no estado, para enfrentamento da pandemia de covid-19. Segundo o decreto publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial, continuam suspensas as atividades em casas de shows e de espetáculos, boates e danceterias, salões de dança e arenas.
Já os bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar, com o limite de atendimento máximo a 40% da capacidade de lotação. O consumo de bebidas alcoólicas pode ser feito apenas para os clientes que estiverem sentados. Esses estabelecimentos também estão obrigados a manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas, que não podem comportar mais do que oito pessoas por grupo. A música ao vivo está liberada, mas apenas até as onze da noite.
No caso dos locais abertos, deve ser respeitada a lotação máxima de 60%, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.
Podem funcionar casa de festas e espaços de recreação infantil; feiras, eventos corporativos, conferências, casamentos, aniversários, formaturas, e confraternizações, e outros eventos que seguem esse mesmo formato.
O decreto determina, ainda, que todos os agentes integrantes da administração pública direta e indireta, que tenham recebido a segunda dose da vacina contra a covid-19 ou a dose única, deverão retomar as suas atividades presenciais 14 dias após completarem o esquema vacinal.
*Com informações da Agência Brasil