Destaques

Comissão Mista da Reforma Tributária encerra atividades

A Comissão Mista da Reforma Tributária encerrou as atividades e o relatório final foi apresentado nesta quarta-feira. Como a Comissão mista da Reforma Tributária foi extinta, o presidente, Roberto Rocha do PSDB informou que essa foi a última reunião e que as propostas serão colocadas à disposição do Congresso Nacional.
O relatório final foi apresentado pelo relator, Aguinaldo Ribeiro do PP. Mas o texto não foi votado, porque a comissão foi extinta pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no mesmo dia em que foi apresentado o parecer, na semana passada.
Ao contrário do que defende Lira e o governo, o relatório final sugere uma reforma ampla, que unifica cinco tributos e cria um imposto único, o IBS, imposto sobre Bens e Serviços focado no consumo. Para Aguinaldo Ribeiro a reforma tem que incluir tributos da União, estados e Municípios.
Pela proposta, o IBS vai incidir sobre bens materiais, imateriais ou serviços e a tributação seria feita no local onde o bem serviço for consumido. A alíquota do IBS não foi definida no texto, que também prevê a criação de um imposto seletivo para o consumo de itens como cigarro ou bebidas alcoólicas.
 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax