Destaques

Rio de Janeiro retoma aplicação da segunda dose da Coronavac

Apoie o PlanetaOsasco

A cidade do Rio de Janeiro retomou neste sábado(4)  a aplicação da segunda dose da Coronavac, que estava suspensa desde quinta-feira (2), por falta do imunizante. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o Rio recebeu nesta madrugada cerca de 390 mil doses de Coronavac, o suficiente para a aplicação da segunda dose até o final da próxima semana. Atualmente, no Rio, podem se vacinar pessoas com 30 anos ou mais, gestantes, mães que tiveram filhos recentemente, lactantes e pessoas com deficiência acima de 12 anos. A vacinação contra a covid-19 na capital fluminense, porém, continua suspensa para adolescentes que não tenham algum tipo de deficiência, até que se conclua a distribuição de vacinas da Pfizer, a única autorizada pela Anvisa para a aplicação em jovens entre 12 e 17 anos. A Secretaria de Estado de Saúde continua neste fim de semana a distribuição para os 92 municípios de um dos maiores lotes de vacinas já recebidos do Ministério da Saúde. São 200.070 doses da Pfizer para primeira aplicação e 858.800 doses de Coronavac para primeira e segunda aplicações. As doses da Coronavac chegaram na noite desta sexta-feira (3). Ao todo, serão enviadas aos municípios 1.058.870 doses de vacinas contra covid-19. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax