Destaques

Prefeitura do Rio inicia a construção do Parque Nise da Silveira

O Parque Público Níse da Silveira, no Engenho de Dentro, zona norte carioca, vai sair do papel e ocupar uma área no local que abriga o centenário Instituto Municipal. O ato simbólico para construção aconteceu na manhã desta segunda-feira com a derrubada pela Prefeitura do muro que cerca o Instituto. Além de virar uma área de lazer para a população, o Parque permitirá o acesso ao Museu de Imagens do Inconsciente, que possui um dos maiores acervos do mundo sobre o tema. Durante o lançamento das obras, o prefeito Eduardo Paes destacou a importância do novo espaço.
Na primeira fase das obras será construída a Praça Dona Ivone Lara, com 5,8 mil metros quadrados. O espaço, em homenagem à dama do samba, terá área de convivência, caminhada e recreação.
Para o secretário do Meio-Ambiente, Eduardo Cavalieri, a nova área é um convite à convivência harmoniosa entre as pessoas.
Conhecida por suas composições, Dona Ivone Lara também emprestou o talento à Saúde Publica. Por mais de 30 anos, trabalhou ao lado da médica Nise da Silveira, contribuindo de forma a transformar a música em remédio para os internos da instituição.
Fundado em 1911, o Instituto Municipal Níse da Silveira recebeu o nome em homenagem à médica que revolucionou e humanizou o tratamento mental no Brasil. Foi ela que, em 1952, fundou o Museu de Imagens do Inconsciente, onde estão trabalhos de pintura e modelagem feitos pelos pacientes em tratamento.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax