Destaques

66 milhões de brasileiros já tomaram as duas doses ou a dose única

250 milhões de doses vacina contra covid-19 foram distribuídas aos estados e ao Distrito Federal pelo Ministério da Saúde. Mais de 134 milhões de pessoas acima dos 18 anos já receberam a primeira dose, o que corresponde a 83,9% de brasileiros adultos. Cerca de 66 milhões de pessoas, ou 41% dos maiores de 18 anos, já tomaram as duas doses ou a dose única contra a doença.
A campanha de vacinação do Brasil foi um dos assuntos tratados em reunião em Roma, na Itália, nesse domingo entre o ministro brasileiro, Marcelo Queiroga, e o diretor-geral da OMS – a Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanon.
O chefe da organização internacional destacou a campanha de vacinação e o potencial do Brasil para, em breve, passar a ser um país exportador de imunizantes contra a covid-19.
Queiroga também participou de reuniões com representantes da Saúde do G20, as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.
Marcelo Queiroga destacou, nas redes sociais, que os gestores se comprometeram em ampliar o acesso à saúde.
A reunião presencial ocorreu mais de um ano e meio depois do início da pandemia da covid-19.
*Com supervisão de Sheily Noleto

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax