Destaques

Aneel: geração de energia elétrica aumentou 795 MW em agosto

Apoie o PlanetaOsasco

A capacidade do Brasil de produzir energia elétrica aumentou em 795,98 MW (megawatts) de potência no mês de agosto. Essa expansão registrada pela Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, foi a maior desde março de 2020 e é o suficiente para abastecer quase um milhão de pessoas.
Esse aumento é atribuído pela Aneel a um pico na quantidade de usinas geradoras que foram liberadas pela agência no mês passado.
Cerca de 80% da energia produzida por essas novas usinas vem de fontes eólicas, hídricas e solares — que não emitem gases do efeito estufa, como é o caso das termelétricas.
Desde o começo do ano, o Brasil expandiu sua capacidade de produção elétrica em mais de 3 mil MW. Desse total, 65% é proveniente de fontes eólicas, 18% de usinas termelétricas, 14% de usinas solares e 3% de fontes hidráulicas.
Segundo a Aneel, os estados que registraram o maior acréscimo na capacidade de geração foram: Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí e Mato Grosso do Sul. A agência registrou a inauguração de novas usinas em 17 estados brasileiros.
Ao todo, o país soma 177 mil MW de potência em capacidade de geração elétrica. 75% desse total tem origem em usinas consideradas sustentáveis.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax