Casos de gripe preocupam autoridades e provocam dúvidas sobre sintomas e tratamentos
Influenza A subtipo H3N2, o vírus causador da gripe H3N2 têm feito vítimas em diversos Estados do país. Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, por exemplo, já emitiram alertas epidemiológicos na tentativa de conter o avanço da doença.
Especialistas em saúde associam a alta incidência de casos à maior circulação de pessoas e ao relaxamento das medidas de proteção individuais e coletivas. Assim como o subtipo H1N1, por exemplo, o H3N2 provoca sintomas parecidos de gripe, como dor de cabeça, calafrios, congestão nasal, febre e mal estar, o que torna imprescindível a detecção precisa para otimizar assim a eficiência do tratamento. Diante desta urgência, o “Mini Painel Respiratório”, desenvolvido pelo Grupo Sabin desponta como importante aliado da população.
Desenvolvido com tecnologia de ponta, o exame auxilia no diagnóstico de quadros respiratórios, proporcionando ao médico o melhor desfecho clínico, além do gerenciamento epidemiológico de quadros relevantes. Recomendado para aplicação em pacientes de todas as idades, pode ser realizado a partir do 1º dia de sintomas gripais e com uma única amostra é possível detectar a presença de 4 vírus simultaneamente: SARS-Cov-2, Influenzas A e B, e Sincicial Respiratório.
Com coleta simples, a partir do método RT-PCR (via swab nasal ou coleta de saliva), o exame assegura melhor especificidade e mais sensibilidade. “Com este novo exame, proporcionamos aos nossos pacientes um diagnóstico ainda mais preciso e em casos de detecção de Covid 19, por exemplo, é possível isolar o paciente para conter a propagação do vírus” explicou a Jéssica Oliveira, farmacêutica do Grupo Sabin em Barueri.
A novidade é mais uma evolução positiva dentro das estratégias de atuação do Grupo Sabin, que é referência em medicina diagnóstica e investe continuamente para assegurar aos clientes saúde de excelência, atendimento personalizado e diferenciado, diagnóstico seguro e ágil.
Serviço: Em São Paulo, o Grupo Sabin marca presença em diversas cidades como Barueri e Osasco, onde o “Mini Painel Respiratório” também está disponível. As informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4195-1679 e todos os detalhes sobre o Grupo Sabin estão no site e nas redes sociais
source
Publicado originalmente em NOR