Destaques

Guarda de Osasco vai ter viatura à paisana como da polícia civil – WebDiario (Blogue)

Serviço secreto atuará em toda cidade. Meta é dar voz de prisão e levar para a delegacia os fora da lei

Valdeci Magdaleno

Valdeci Magdaleno (Foto: Maximiliano Soriani)

(polí[email protected])

Quando menos se esperar, terá uma viatura descaracterizada”. Foi assim que o secretário da Segurança e Controle Urbano de Osasco, Valdeci Magdaleno, descreveu sua intenção em criar uma ala da Guarda Municipal que circule à paisana pela cidade, tática muito comum da Polícia Civil.

Antes de assumir a Secretaria, ele era delegado. Outra medida inovadora será treinar a guarda para dar voz de prisão e levar os suspeitos para a delegacia. “Se for preciso, eles farão”, alertou.

Ainda não há detalhes de quantos homens irão integrar esse serviço secreto. O projeto está em estudo e, o secretário, pretende implementá-lo o mais rápido possível.

O objetivo de Valdeci é um só: “acabar com a baderna e ampliar a segurança da população”.

Para isso, o secretário conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil em vários programas da prefeitura, como o Amanhecer Seguro, no qual viaturas e motocicletas da PM, Rocam e Guarda Municipal, das 5h às 9h, fazem rondas nos pontos de ônibus.

Em uma das ações, a Rocam e Guarda interceptaram dois motoqueiros na região do 2º DP de Osasco.

Eles estavam armados, tentaram trocar tiros com a Guarda Municipal, um deles foi baleado e os outro, preso.

Com isso, apareceram três vítimas de roubos deles. Era uma moto preta.

“Essa operação reduz o número de assaltos a trabalhadores durante a madrugada, período em que são alvos fáceis dos bandidos”, finalizou.
 
 
 
 
 

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax
Permitir recebimento de notificação Aceito receber notificações e as matérias do jornalista Gabriel Martiniano. Dispensar Aceito