Destaques

Atriz Eva Vilma morreu neste sábado aos 87 anos

Morreu na noite deste sábado, aos 87 anos, a atriz Eva Wilma. Ela estava internada desde o dia 15 de abril no Hospital Albert Einstein em São Paulo, tratando problemas cardíacos e renais. No entanto, este mês a atriz também foi diagnosticada com um câncer de ovário, e de acordo com o hospital, a doença acabou levando a uma insuficiência respiratória.
Uma das grandes damas da dramaturgia brasileira, Eva Wilma iniciou sua carreira artística como bailarina, mas já na década de 50, com cerca de 20 anos, começou a estrelar peças de teatro, filmes da companhia Vera Cruz, e atrações na televisão.
Seu primeiro papel de destaque na telinha foi como protagonista do seriado Alô, Doçura. Entre as mais de 60 produções em que ela atuou, se destacam os papéis das gêmeas Ruth e Raquel, na primeira filmagem da novela Mulheres de Areia, a icônica vilã Maria Altiva de A Indomada, e a Doutora Marta do seriado Mulher.
Seu último trabalho foi nos palcos, o show Casos e Canções, que estreou em 2018, onde ela celebrava seus 65 anos de carreira, cantando composições marcantes de sua vida, ao lado do filho John Herbet Junior.
Pelas redes sociais, a atriz recebeu homenagens dos familiares e também de colegas. O neto Francisco Buck, classificou a avó como uma artista nata e uma mulher gigante. O escritor Walcyr Carrasco, autor de Verdades Secretas, uma das últimas aparições de Eva na TV, declarou que ela era uma das artistas mais talentosas do país e que dedicou sua vida à arte. Já a atriz Beth Goulart escreveu que Eva era uma estrela de primeira grandeza em todos os sentidos e lembrou também que a artista era uma mulher de opinião, que sempre se posicionou pela justiça e liberdade.
Eva Wilma foi casada duas vezes, com os atores John Herbert e Carlos Zara, já falecidos, e deixa dois filhos e cinco netos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax