Destaques

Anatel abre sondagem pública sobre transmigração de emissoras AM para FM

A Comissão Pátrio de Telecomunicações (Anatel) colocou em sondagem pública a brecha de novos 360 canais de rádio em frequência modulada, conhecida popularmente uma vez que FM. O é furar termo para emissoras que hoje transmitem em ondas moduladas, conhecidas uma vez que AM, para a transição à novidade tira.
atendidas 17,4% emissoras AM. Quando considerado o totalidade de estações FM, a crescimento será de de 5%. De combinação com a Anatel, com essa transição a procura por novos canais será regularizada, concluindo o processo de transição.
A transmissão entre as faixas foi uma política a partir da procura das emissoras. A Anatel recebeu no totalidade 1.659 solicitações. Até agora, 1.256 já foram atendidas. Com esta sondagem pública, os 365 restantes seroada resolvidos.
A transmigração destes canais período impossível, pois a quantidade de estações já havia chegado ao do que o espetro de radiofrequências comporta nas cidades. Mas, uma novidade sistema permitiu o uso de uma tira maior do FM, que em vez de iniciar no 88 terá início no 76.
Segundo o superintendente de Outorgas e Recursos à Prestamento da Anatel, Vinícius Caram, há emissoras que reclamaram da intercalação na tira do FM estendido. “Todos querem ficar na faixa convencional, de 88 a 108. É natural ter receio de não estar na faixa convencional. Mas temos portaria do Ministério da Economia incentivando equipamentos de FM a terem o dial do 76 a 108”, pontua.
No site da Comissão é provável acessar a sondagem. No texto da estão discriminados os canais por , com informações sobre cada um deles. As contribuições podem ser submetidas até o dia 9 de novembro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax