Destaques

Governo enviará 600 mil testes rápidos de covid-19 ao Maranhão

Com a chegada da nova variante indiana do coronavírus ao Brasil, 600 mil testes rápidos de detecção da covid-19 serão enviados neste domingo (23) ao Maranhão. O objetivo é evitar que a variante indiana da covid-19 se espalhe pela cidade de São Luís, e dali para o país, depois que foi registrado um caso de uma pessoa  infectada na capital maranhense, nesta semana. 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou nesse sábado (22) que a testagem vai funcionar para que se faça bloqueio de passageiros em aeroportos e nas fronteiras do estado.
O infectado é um passageiro de um navio que vinha da Índia, e desembarcou no Maranhão. Ele foi intubado e está estado grave em um hospital de São Luís.
Para o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, ainda não há indícios da transmissão comunitária da nova variante no país, que acontece quando as autoridades de saúde não conseguem mais rastrear o primeiro paciente que originou a infecção.
Além da testagem no Maranhão, também estão sendo monitorados aeroportos de todo o país e regiões de fronteira, com apoio da Anvisa, como informa o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.
O ministro da Saúde alertou ainda para a importância da vacinação contra a gripe. A campanha deste ano já começou. Ele apontou que a chegada do inverno no país leva a muitas internações por problemas respiratórios.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax