Destaques

Osasco monitora se usuários da Cracolândia vão migrar para Osasco – WebDiario (Blogue)

Apoie o PlanetaOsasco

Com “limpeza” feita por Dória é provável que moradores da Capital desembarquem na cidade em busca de um lugar para ficar. Lins defende ‘acolhimento’

([email protected])

Equipes das secretarias da Saúde e da Assistência e Promoção Social estão monitorando a região central de Osasco para identificar uma possível “migração” de usuários de drogas da Capital, após ação de desocupação, realizada pelo prefeito de São Paulo, João Dória, na região conhecida como Cracolândia.

“Estamos monitorando e, até agora, não tivemos nenhum impacto. Temos que acompanhar, mas acredito que, se vierem para nossa cidade, será temporário. Depois, devem voltar a São Paulo, pois já estão acostumados a viverem lá”, destacou o prefeito Rogério Lins, em entrevista, nesta quarta-feira, à TV Osasco.

Já em relação aos usuários de drogas que vivem nas ruas de Osasco, ele defendeu acolhimento e tratamento. E anunciou que Osasco passará a contar, no Rochdale, com um novo  albergue para a população de rua.

“Ele terá dois anexos, um masculino e outro feminino, separados. Também vai contar com uma área para animais, porque muitos moradores de rua não procuram os serviços sociais para não terem que se separar de seus animais. Além disso, terá um estacionamento para carrinhos daqueles que fazem coleta de reciclagem para ter algum tipo de renda”, detalhou.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax