Destaques

No Acre, três presídios estão com visitas suspensas nesta quarta; presos fazem greve de fome

Três complexos penitenciários no Acre estão com as visitas suspensas nesta quarta-feira (4). Isso porque, há dois dias, os presos começaram uma greve de fome. O governo do estado alega preocupação com a segurança pública e com a manutenção da ordem.
Essa greve de fome começou depois que a visitação já havia sido suspensa uma outra vez, no fim de semana.
A direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, o Iapen, alega que a medida foi tomada depois que foi verificada a possibilidade de ações orquestradas por criminosos dentro e fora dos presídios, inclusive com plano de fuga.
Na segunda-feira (2), familiares dos presos fizeram uma manifestação contra a proibição.
As unidades que estão com a visitação suspensa hoje são: o Complexo Penitenciário de Rio Branco: pavilhões B, D, E, O e P; o Amaro, que é de segurança máxima, pavilhões 02 e 04; além da ala do presídio feminino, o pavilhão Alamanda. Nas outras unidades, a visitação ocorrerá normalmente.
Em janeiro houve uma fuga em massa. 26 presos escaparam. 13 foram recapturados, mas os outros 13 continuam foragidos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax