Destaques

Maia e Alcolumbre repudiam possível volta do AI-5, e Bolsonaro diz que não defende autoritarismo

Apoie o PlanetaOsasco

Os presidentes da Câmara e do Senado divulgaram nota, nesta quinta-feira, sobre a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre uma possível volta do AI-5.
Davi Alcolumbre lamentou a fala do deputado e disse que no Brasil não há espaço para retrocesso autoritário e pediu respeito à democracia no país.
Em sua nota, Rodrigo Maia repudiou as palavras do deputado e reafirmou que o Brasil é um estado democrático, e que uma nação só é forte quando as instituições estão fortalecidas.
O presidente Jair Bolsonaro, durante uma entrevista, ao vivo, no programa do jornalista Datena, na televisão, disse que o filho foi mal interpretado nas declarações.
A reação veio depois de uma entrevista do deputado Eduardo Bolsonaro, em que ele afirma que, se a esquerda radicalizar no Brasil, uma das respostas do governo poderá ser via um novo AI-5. A entrevista foi divulgada no canal da jornalista Leda Nagle, no YouTube.
O Ato Institucional nº 5, conhecido como AI-5, foi um decreto durante o regime militar, que declarou o fechamento do Congresso Nacional e autorizou o presidente a decretar estado de sítio por tempo indeterminado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax