Destaques

Indicador Antecedente de Emprego tem alta de 4,2 pontos em junho

O Indicador Antecedente de Emprego medido pela Fundação Getulio Vargas cresceu 4,2 pontos em junho deste ano, na comparação com maio. Com o resultado, o índice atingiu 87,6 pontos, o maior nível desde fevereiro do ano passado, último mês antes da pandemia de covid-19.
O índice busca antecipar tendências para o mercado de trabalho nos próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e do setor de serviços. O principal responsável pela alta foi o componente que mede a tendência dos negócios do setor de serviços, que cresceu 8,1 pontos.
Para os analistas da FGV, isso decorre da recuperação econômica, mas também da redução do número de mortes por covid-19 e da flexibilização das medidas restritivas. Eles ressalvam, no entanto, que a expectativa para os próximos meses é de continuidade dessa recuperação, mas ainda existe muita incerteza. Por isso, o avanço da vacinação e o controle da pandemia continuam sendo fundamentais para a retomada do mercado de trabalho brasileiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax