Brasil

Judô: Brasil inicia Grand Slam de Antalya com duas medalhas

O Brasil começou bem a participação no Grand Slam de Antalya (Turquia), competição que faz parte do Circuito Mundial da modalidade, faturando nesta sexta-feira (1) uma medalha de prata com Willian Lima na categoria meio-leve (66kg) e um bronze com Jéssica Lima no peso leve (57kg).

A terceira brasileira a entrar em ação nos tatames foi Larissa Pimenta (52kg). Ela chegou perto do pódio, mas fechou a campanha em quinto lugar ao ser derrotada na disputada do bronze pela francesa Astride Gneto.

Antes de chegar à final, Willian Lima passou pelo italiano Mattia Miceli com vitória por ippon e pelo afegão Ahmad Ahmadi, já nas oitavas de final. Para alcançar a semifinal ele derrotou o mongol Baskhuu Yondonpenrelei, número 3 do mundo. Na sequência o adversário foi o experiente Orkhan Safarov, do Azerbaijão. A vitória verde e amarela sobre o número 8 do mundo foi por ippon. Na luta pelo ouro Willian caiu para o líder do ranking mundial, o moldavo Denis Vieru.

No próximo sábado (2), Aléxia Castilhos, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Luana Carvalho, Daniel Cargnin, Jeferson Santos Jr e Guilherme Schimidt entram em ação representando o Brasil a partir das 3h (horário de Brasília). O evento tem transmissão ao vivo através do site da Federação Internacional de Judô.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo