Destaques

Dia Mundial do Diabetes alerta para riscos da doença

O diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. O diabetes é considerado o terceiro maior fator de risco para o coração podendo causar o infarto e o AVC, Acidente Vascular Cerebral.
O Brasil é o quarto pais com o maior número de casos. No mundo, 13 milhões de pessoas tem a doença, perdendo apenas para os Estados Unidos, Índia e China, segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes. 
Mas muitos brasileiros ainda negligenciam os cuidados com a doença, como é o caso do publicitário José Almeida, fumante, que usou bebida alcoólica ao longo de 50 anos. Hoje, aos 64, passou por dois AVCs e, mesmo assim, não segue a recomendação médica.

O Funcionário Público, Cláudio Oliveira, que tem 56 anos e há quatro anos é diabético garante que o segredo é obedecer as orientações do médico.

Aos 87 anos, a  dona de casa, Eivone Romagnolli, mais conhecida como Nena, convive com a doença há mais de 40 anos. Ela explica que apesar de ter sofrido um infarto há quatro anos, tenta seguir a vida normalmente.

O Diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Fernando da Costa,  recomenda o hábito da boa alimentação e a prática de esportes a partir da infância.

O cardiologista afirma que os sintomas mais comuns são: sede, perda de peso, fome, cansaço, grande vontade de urinar, dificuldade para cicatrização, visão embaçada e falta de concentração.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax