Mais uma Casa da Mulher Brasileira será recuperada em Brasília
A Casa da Mulher Brasileira, na Asa Norte, área central de Brasília, será recuperada. O espaço, inaugurado em 2015, foi fechado três meses depois por causa de falhas na estrutura.
O anúncio da obra foi feito esta semana após audiência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, no Palácio do Buriti.
Os recursos virão do Banco do Brasil. A secretária da Mulher no Distrito Federal, Érica Filipelli, diz que os técnicos do banco analisam os projetos.
Com a retomada das atividades da Casa da Mulher Brasileira, a unidade servirá de suporte aos quatro centros de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica que serão construídos no Sol Nascente, Sobradinho Dois, Itapoã e São Sebastião.
A secretária da Mulher no Distrito Federal, Érica Filipelli diz que a denúncia é importante para buscar conter a violência doméstica.
Segundo Érica Filipelli, grande parte das mulheres vítimas de violência este ano não procurou a Delegacia da Mulher, a Defensoria Pública ou os centros especializados de atendimento à mulher, o que dificulta a atuação do poder público.
Atualmente, o atendimento oferecido pela Casa da Mulher Brasileira é realizado na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, na 204/205 Sul – Asa Sul.
Com produção de Renato Lima.