Destaques

Chuvas no ES já deixam quase 700 desalojados

Apoie o PlanetaOsasco

No Espírito Santo, a chuva reduziu e, por isso, a situação que estava em alerta máximo, passou para estágio de alerta. De acordo com o boletim divulgado neste domingo (17), pela Defesa Civil Estadual, 673 pessoas tiveram que deixar suas casas, nos dez municípios mais afetados pelo temporal. Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Além da capital Vitória, as outras nove cidades são Alegre Vila Velha, Cariacica, Santa Leopoldina, Piúma, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Bom Jesus do Norte.

Os desalojados e desabrigados que não conseguiram ir para as casas de amigos ou parentes podem procurar um dos seis abrigos disponibilizados.

Em Cariacica, são a Igreja Batista e a Escola Estadual Teodomiro. Em Santa Leopoldina, Escola Estadual Alice Holzmeister e Escola Municipal Milton Cortelet. Em Viana, o Centro Municipal de Ensino Infantil Biluca. E, em Domingos Martins, Escola Municipal Santa Isabel.

De acordo com o Cemaden, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, a previsão é de chuva fraca a moderada em todo o estado do Espírito Santo e também no norte de Minas Gerais, além do extremo sul da Bahia.

Existe possibilidade de pancadas de chuvas fortes e isoladas, na região de divisa dos três estados.

A Defesa Civil declarou que o nível de alerta para inundações é alto para os municípios de Serra, Cariacica e Santa Leopoldina. E moderado para as demais regiões atingidas pela chuva.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax