Destaques

Conselho de Medicina vai à Justiça contra Estado do Acre por falta de médicos em hospital

Após constatar uma série de irregularidades no Pronto Socorro de Rio Branco durante fiscalizações, o Conselho Regional de Medicina do Acre ajuizou uma ação civil pública contra a Secretaria de Saúde Estadual.
O conselho informou que tem recebido várias queixas de médicos, profissionais da saúde e usuários do SUS, o Sistema Único de Saúde, sobre problemas recorrentes com a falta de profissionais em determinadas áreas.
As informações foram confirmadas pelo CRM acreano ao acessar as escalas médicas e plantões do mês de novembro.
A instituição argumenta que o Pronto Socorro de Rio Branco é a principal unidade de urgência e emergência do estado, e o atendimento inadequado de pacientes graves pode gerar sequelas irreversíveis e até risco de morte.
O Conselho Regional de Medicina do Acre informou que esta é a primeira vez que aciona a Justiça para esse tipo de demanda, já que busca, por meio do diálogo, que o Estado atenda às recomendações técnicas feitas após as fiscalizações.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do Acre declarou que ainda não foi notificada sobre a ação.

*Estagiário sob supervisão de Bianca Paiva

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax