Parques da cidade de São Paulo vão ser reabertos só durante a semana
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, prometeu anunciar até a sexta-feira a data e as regras para a reabertura dos parques da cidade. Mas já antecipou que, por enquanto, eles permanecem fechados aos finais de semana.
O que ainda não tem uma data definida são os grandes eventos que estavam marcados para o primeiro semestre e que foram adiados para o segundo semestre.
A Virada Cultural, que oferece 24 horas de programação cultural em palcos espalhados pela cidade, e que aconteceria em maio, foi remarcada para setembro. Mas a prefeitura já estuda a possibilidade de fazer uma virada online.
Já a parada gay, que aconteceria em junho, foi remarcada para novembro, mas ainda pode ser cancelada. Até mesmo o réveillon na Paulista e o carnaval do ano que vem podem ser cancelados se a epidemia não estiver sob controle.
Nessa segunda-feira, os bares, restaurantes e salões de beleza voltaram a funcionar na cidade. Academias, que também foram autorizadas a reabrir pelo governo do estado, seguem fechadas na capital paulista, que ainda estuda os protocolos que devem ser adotados pelo setor.