Destaques

Consumidores aproveitam Black Friday para antecipar compras de Natal no Rio de Janeiro

Apoie o PlanetaOsasco

Com o objetivo de correr atrás de descontos, muitos consumidores aproveitaram a última sexta-feira de novembro para antecipar as compras de Natal ou simplesmente fazer aquela comprinha básica. É a Black Friday, que promete preços melhores, com descontos que podem chegar a mais de 90%.
A tradição surgiu nos Estados Unidos e acontece depois do dia de Ação de Graças, quando se agradece pelos desejos alcançados. Aqui no Brasil, tanto lojas físicas quanto o comércio eletrônico fazem promoções desde o início do mês, mas a Black Friday atinge seu ápice na última sexta-feira de novembro.
No centro do Rio o comércio estava com lojas cheias, e nas ruas era difícil até caminhar por causa da quantidade de pessoas. A advogada Evelin Sousa aproveitou para trocar a antiga TV por uma mais moderna, que vai colocar no quarto dos filhos.
O gerente de segurança do trabalho Fernando Martinez aproveitou a Black Friday para antecipar a compra dos presentes de Natal para as crianças da família.
Algumas promoções da Black Friday devem se estender até a segunda-feira. Embora vantajosas, o Procon, Serviço de Proteção ao Consumidor recomenda a pesquisa dos preços. Outra dica do órgão é conferir no caixa se o preço ofertado na prateleira é o mesmo que está sendo registrado, e verificar a incidência de taxa de juros e demais encargos nas compras parceladas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax