Destaques

Compra da Gamecorp pela Oi/Telemar é alvo da Lava Jato

Apoie o PlanetaOsasco

Policiais Federais e auditores fiscais da Receita Federal foram às ruas, nesta terça-feira (10), na 69ª fase da Operação Lava Jato, para apurar supostos ilícitos cometidos pelo grupo Gamecorp/Gol que é de um dos filhos do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva. Também são sócios dele Fernando Bittar, Kalil Bittar e Jonas Suassuna.

Na operação, chamada de Mapa da Mina, foram cumpridos 47 mandados de busca e apreensão, no Distrito Federal, em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia.

Os investigados são suspeitos de receber mais de R$ 132 milhões, entre 2004 e 2016, do Grupo OI/Telemar para beneficiar a corporação dentro do governo federal. Descobriu-se que as empresas pertencentes ao filho de Lula e sócios não possuíam mão de obra e ativos compatíveis com a efetiva prestação dos serviços para as companhias de telefonia.

Segundo as apurações, na mesma época em que os proprietários da Gamecorp teriam recebido vantagens indevidas, o grupo OI/ Telemar supostamente foi beneficiado pelo Governo Federal, com diversas decisões como a permissão de compra da Brasil Telecom e a nomeação de um conselheiro na Anatel.

O procurador da Lava Jato, Roberson Pozzobon, destaca que a maior parte das receitas da Gamecorp vinha da OI.

A investigação que deu origem à Operação Mapa da Mina surgiu depois da ação penal do sítio de Atibaia, contra o ex-presidente Lula. O Ministério Público Federal e a Receita Federal começaram a investigar a aquisição dos sítios Santa Denise e Santa Bárbara, pertencentes aos sócios dos filhos de Lula, Fernando Bittar e Jonas Suassuna.

Até o momento, a Rádio Nacional não conseguiu um posicionamento do Grupo Gamecorp/Gol sobre as investigações da Lava Jato. A Oi informou, por meio de nota, que atua de forma transparente e tem prestado todas as informações e esclarecimentos que vêm sendo solicitados pelas autoridades, assegurando total e plena colaboração com as autoridades competentes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax