Destaques

Celso de Mello envia inquérito contra Weintraub sobre racismo para primeira instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello avaliou que, ao ser exonerado, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub perdeu a prerrogativa de foro na Corte. A decisão saiu nessa terça-feira, e é uma resposta a um questionamento do procurador-geral da República, Augusto Aras.
No despacho, Celso de Mello pediu que a PGR agora indique para qual tribunal o Supremo deve remeter o inquérito que investiga se Weintraub cometeu crime de racismo. Foi quando o ex-ministro da Educação ironizou o jeito de falar dos chineses para insinuar que a China se beneficiou da pandemia do novo coronavírus.
E caberá ao ministro Celso de Mello uma outra decisão. A Polícia Federal pediu autorização dele para tomar depoimento do presidente Jair Bolsonaro. Será no âmbito da ação sobre uma suposta interferência política na PF. A investigação é feita, também, a pedido do procurador-geral Augusto Aras, a partir das declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax