Destaques

Lojistas de shopping dizem que reabertura não trouxe clientes de volta; faturamento caiu até 90%

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) divulgou pesquisa em que constatou que, para 91% das lojas da praça de alimentação, o movimento caiu mesmo com a reabertura. Essa pesquisa foi realizada no dia 16 de julho, na cidade de São Paulo.

A entidade defende a ampliação da abertura dos shoppings e gostaria que eles ficassem abertos por oito horas e também dentro do horário do almoço. Atualmente, as regras da prefeitura de São Paulo, permitem a abertura somente por seis horas no horário da manhã ou no fim da tarde.

Os shoppings em São Paulo reabriram em 11 de junho. Mesmo com a reabertura há mais de um mês, o consumidor, na sua maioria, não voltou aos shoppings, provavelmente pelo medo de se contaminar pelo coronavírus. A capital registrou na média dos últimos sete dias mais de 9,2 mil novos casos da doença por dia.

E a situação é semelhante para outros lojistas em todo o país. Luiz da Silva, que tem uma loja de sapatos em um shopping em Brasília, relatou uma queda de 50% nas suas vendas mesmo com a reabertura.

E a percepção de Luiz é uma realidade em diversas lojas de shopping de todo o país, de acordo com pesquisa nacional também da Alshop, realizada no final de junho com 4 mil lojas em todo o território nacional, 32% dos lojistas relataram queda de 90% no faturamento, enquanto que, para 41%, a receita caiu em até 80%.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax