Destaques

Com intenção de consumo em queda, bens duráveis registram alta de 3,6%

Apoie o PlanetaOsasco

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, caiu 0,8% na passagem de novembro para dezembro. O resultado foi puxado, principalmente, pela perspectiva profissional, que registrou queda de 3%, e pelo nível de consumo atual, com redução de 2,8%.

Também tiveram queda componentes de renda atual (-0,6%); compra a prazo (-1,2%) e perspectiva (-1,6%). O momento para a compra de bens duráveis foi o único componente a ter alta (3,6%).

Na comparação com dezembro do ano passado, a ICF teve alta de 5,6%. Seis dos sete componentes tiveram alta: emprego atual (4,2%), renda atual (7,5%), compra a prazo (9,1%), nível de consumo atual (3,6%), perspectiva de consumo (5,7%) e momento para duráveis (13,6%). A exceção ficou com a perspectiva profissional (-1,3%).

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax