Destaques

Procon MT começa a notificar 22 escolas particulares

De olho em cobranças abusivas no período de matrículas e rematrículas para 2020, o Procon Mato Grosso iniciou este mês a notificação de 22 escolas particulares de Cuiabá e Várzea Grande, selecionadas por amostragem. O órgão de Defesa do Consumidor está verificando o reajuste das mensalidades e a lista de material escolar.

Segundo a secretária adjunta do Procon, Gisela Simona, a lei permite que as instituições aumentem os valores a cada ano, desde que justifiquem a necessidade.

As escolas particulares precisam apresentar ao Procon documentos para que o reajuste seja analisado, como: contrato de prestação de serviços, valor das matrículas e mensalidades escolares dos anos letivos de 2019 e 2020 e planilha de custos.

De acordo com Gisela, o órgão também está verificando a lista de material escolar para evitar a cobrança de itens que não são de uso exclusivo do aluno.

A fiscalização do Procon nas escolas particulares de Cuiabá e Várzea Grande vai continuar nas próximas semanas, mesmo com o período de festas de fim de ano. O resultado será divulgado em janeiro.

Em caso de irregularidades, as instituições de ensino são notificadas para fazer as correções e estão sujeitas a multa administrativa, que pode variar de R$ 300 a R$ 3 milhões.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax