Destaques

Senado não vai devolver ao executivo MP do Contrato Verde Amarelo, diz Alcolumbre

Apoie o PlanetaOsasco

O presidente do Senado Davi Alcolumbre afirmou que não deverá devolver ao Executivo a Medida Provisória que estabelece o contrato de trabalho Verde e Amarelo.

Mas deixou claro que, para garantir a aprovação da MP, será necessária a retirada de alguns pontos do texto. Entre eles, o que acaba com o registro profissional de algumas categorias e o que estende a contribuição previdenciária para o seguro-desemprego.

Editada ainda em novembro, a MP Verde Amarela tem como um dos objetivos aumentar a oferta de emprego para jovens entre 18 e 29 anos. Atualmente, a proposta está em discussão em comissão mista do Congresso Nacional.

A declaração do presidente do Senado foi feita durante um café da manhã com jornalistas, nesta sexta-feira em Brasília. Alcolumbre também falou sobre Reforma Tributária. Disse que o assunto é prioridade na Casa.

Ele, assim como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, descartou a criação de novos impostos, especialmente a tributação de transações eletrônicas. E foi claro: o texto deverá estar pronto para a sanção presidencial ainda no primeiro semestre de 2020.

Outro assunto tratado no encontro foi a privatização da Eletrobrás. Ele foi enfático ao dizer que, como está, o texto não deverá ser aprovado na Casa. Por isso, deverá haver uma discussão quanto ao modelo de privatização que se pretende para a empresa.

Já sobre Reforma da Previdência, o presidente do Senado defendeu a mesma proposta de Rodrigo Maia: aprovar apenas a inclusão de estados e municípios na previdência e deixar outras questões previstas na PEC paralela de fora.

Ele ainda traçou prioridades para o próximo ano: as PECs da emergência fiscal, do pacto federativo e a dos Fundos, além de alterações na lei de licitações, estão entre elas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax