Destaques

Banco do Brasil abre contas para doações a vítimas de enchentes

Diante do estado de calamidade em municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo, o Banco do Brasil (BB) abriu contas para receberem doações voluntárias. Foram abertas duas contas para ajudar vítimas, uma para cada estado.
De acordo com o banco, os recursos serão usados para cobrir necessidades urgentes das comunidades atingidas. As doações podem ser feitas nas seguintes contas: agência 1607-1, conta 70.000-2, para o Espírito Santo, e 80.000-7, para Minas Gerais. O doador deve digitar o CNPJ 01.641.000/0001-33.

O banco também aprovou um plano de emergência para ajudar as localidades atingidas. A instituição prestará apoio a funcionários e a clientes dos locais afetados, renegociando dívidas e mapeando os pontos de atendimento do BB afetados pelas enchentes para restabelecê-los o mais rápido possível. Uma agência móvel será enviada para reforçar o atendimento em Minas Gerais.
No Espírito Santo, o banco detectou 13 pontos de atendimento em municípios afetados pelas chuvas, dos quais apenas um, em área onde as chuvas continuam, sofreu alagamento e ficou inoperante. Em Minas Gerais, 24 pontos foram impactados, dois quais 16 continuam em funcionamento, mas em áreas com chuvas constantes, cinco foram alagados, mas recuperados ainda hoje (27) e três deixaram de funcionar.
Além de abrir contas para doação e reparar os pontos de atendimento afetados, o Banco do Brasil promoverá ações sociais por meio da Fundação BB e de voluntários.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax