Destaques

Projeto mapeia visitas na UnB para oferecer mais segurança

Conhecer os lugares mais visitados da Universidade de Brasília e ajudar a monitorar a segurança do local, além de identificar problemas estruturais, são alguns do objetivo do projeto Smart Campus.

Com o projeto, os frequentadores da UnB vão ajudar a estimar quantas pessoas passam por dia pelos prédios do maior campus da Universidade.

De acordo com os idealizadores,  ao conhecer os lugares mais visitados, é possível saber se esses locais contam com efetiva cobertura das câmeras de segurança, com iluminação apropriada, se as vias de circulação atendem à demanda e até mesmo a quantidade de árvores presentes nestes espaços.

O projeto também já cadastrou mais de sete mil árvores do campus Darcy Ribeiro, com o trabalho de bolsistas do curso de Engenharia Florestal.

A pesquisa é realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal e poderá ser respondida até fevereiro de 2020, quando os dados vão ser consolidados, gerando um mapa de calor da UnB.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax