Chuva castiga São Paulo e causa duas mortes; tempo deve continuar abafado e com fortes precipitações
As fortes chuvas na capital paulista e na região metropolitana causaram ao menos duas mortes nessa quarta feira (8).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, um catador de 21 anos pulou uma grade metálica que separa o canteiro central da Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo.
A grade sofreu descarga elétrica de um poste de luz, e o homem morreu eletrocutado no local. Em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, uma mulher de 38 anos foi arrastada pela enxurrada e acabou morrendo afogada.
De acordo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos das 4 horas da tarde até pouco antes das 8 da noite.
Nesse período o CGE registrou rajadas de vento e chuvas de granizo em várias áreas. Até às 7 horas da noite, o índice pluviométrico chegou a 24,9 milímetros, quase 10% da média esperada para o mês. Com a enxurrada, carros foram arrastados e até a circulação de trens foi interrompida.
Após esse temporal, novas chuvas voltaram a atingir a cidade entre 11 da noite até 1 hora e 45 da madrugada desta quinta (9). O Corpo de Bombeiros registrou, desde o fim de tarde dessa quarta até às 6 da manhã de hoje, um total de 243 chamadas para quedas de árvores, desabamentos e alagamentos.
A meteorologia prevê para hoje e amanhã tempo abafado e fortes chuvas. A temperatura deve oscilar entre 20 e 29 graus.