Destaques

Quase 60% dos detentos do Maranhão obtiveram nota suficiente para vaga em universidades via Enem PPL

No Maranhão, 947 detentos no Maranhão fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade – o Enem PPL, em dezembro de 2019.

E 544 internos, 57% do total, obtiveram pontuação suficiente para pleitear uma vaga no ensino técnico superior participando do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou para tentar bolsa de estudos em universidades particulares pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

A secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária do Maranhão, Kelly Carvalho, atribui o êxito às ações do projeto “Eu Escolhi Estudar”.

O programa foi implementado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão para elevar o índice de escolaridade nas unidades prisionais.

No país, o Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade foi aplicado em mais de 1,2 mil instituições prisionais para 46 mil inscritos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax