Destaques

Defesa Civil do Rio de Janeiro acompanha evolução de ciclone

Apoie o PlanetaOsasco

A Secretaria de Estado de Defesa Civil de Rio de Janeiro (Sedec-RJ) distribuiu nota técnica informando que acompanha as condições meteorológicas em todo o estado após alerta de um ciclone, no oceano, que influenciará as condições meteorológicas no Rio de Janeiro.
A provável área de formação deste ciclone, que terá características subtropicais a partir de hoje (23), será no oceano, mais especificamente entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com deslocamento para alto-mar.
De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres (Cemaden-RJ), há previsão de chuva fraca a moderada durante esta quinta-feira (23) no estado do Rio.
No decorrer do dia até a noite de sexta-feira (24), podem ocorrer pancadas de chuva moderadas a ocasionalmente fortes. Os núcleos devem atuar, principalmente, nas regiões norte e noroeste do Estado, podendo se estender às regiões sul, Serrana e Costa Verde. O tempo ficará instável até o próximo domingo (26).
A Secretaria de Defesa Civil permanece monitorando a chuva e enviará alerta para os municípios em caso de mudança das condições climáticas.

A previsão de possível formação de um ciclone tem gerado preocupação nos moradores da região litorânea do Rio. No entanto, a Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio informa que não há motivos imediatos para alarde, uma vez que ainda não há previsão de ventos fortes nos próximos dias e nem de mudanças significativas na intensidade de ondas nas praias.

Edição: Bruna San

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax