Destaques

Covid-19: cidade do Rio de Janeiro suspende vacinação de jovens

Devido à falta de vacinas contra a covid-19, o município do Rio de Janeiro informou que suspendeu o calendário de aplicação da primeira dose por idade. Hoje (11), seriam imunizados os jovens de 24 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, no momento, só há estoques para garantir a aplicação da primeira dose nos adultos acima de 50 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas a partir de 18 anos. A segunda dose também está mantida, conforme a data prevista no cartão de vacinação.
Segundo a secretaria, o Ministério da Saúde tem em estoque 5,8 milhões de doses da vacina fabricada pela norte-americana Pfizer; 3,4 milhões da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e 1,1 milhão de Astrazeneca/Fiocruz. A prefeitura reforçou o pedido para que o ministério distribua as vacinas em, no máximo, 24 horas a partir da entrega pelas fabricantes. A secretaria diz ainda que “também considera fundamental que o ministério apresente um calendário de distribuição, visto que a Pfizer, a Fiocruz e o Butantan entregam as vacinas nas datas previstas em contrato”.
De acordo com o Ministério da Saúde, o processo de distribuição das doses “segue etapas rígidas, conduzidas no menor tempo possível, que inclui a verificação da qualidade das doses recebidas”. “Após a liberação das vacinas para o envio, a operação logística é montada em tempo recorde e as doses chegam aos estados e ao Distrito Federal em até 48 horas”, diz o ministério.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax